quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010, a gente lê por aqui!

O DiiasContados chega à mais um ano, e como vou viajar amanhã, a retrospectiva ficará pronta hoje mesmo.
É incrível pensar que esse blog durou (e vai durar) tanto. Criei ele com a promessa de que não iria enjoar nos primeiros três posts e cumpri. Hoje não passa uma situação que eu não pense em escrever no blog.
Com ou sem leitores (Sem, acredito eu), escrevo porque gosto, e pra, no futuro, me lembrar das idiotices que eu escrevi.
E hoje é o futuro, e o dia de fazer isso.
Pra começar, Janeiro:
Como sempre é o mês mais chato, mesmo que seja férias. É um mês que meio que passa no tédio, pq todos seus amigos estão viajando, e provavelmente vc não. Coisas como o dia da verdade e a formatura irada da Lu que salvaram esse mês relativamente tosco.
Fevereiro:
Aí sim a agitação começou a aparecer no meu ano. Aquele dia de plantação no parque Bacacheri, com a minha Evy e a minha Fer. Mas não foram só notícias boas, teve todo aquele rolo com a Madselva que deu início a mal-humorada série Era Uma Vez ( I, II, III e IV), e sem esquecer o Carnaval irado da Chácara do Jacu! E teve também aquele post preguiçoso sobre Dreads, com umas fotos legais.
Março:
Eeer, foi um mês bem cheio na minha vida (Comecei a ficar com o Dih em Março, e as aulas começaram, enfim, foi um mês tesão), mas no blog só tem um post auto-explicativo...
Abril:
Aí sim pude falar do mês de Março e botar as coisas em dia. Dia 31 de Março teve o Abraçacep, mas só pude falar dele em Abril. Falando em Abril, meu dia preferido, 1º de Abril, tbm teve post! Tive também o primeiro post falando sobre o 3º OGro (Na época conhecido apenas como Só Bolados). Depois de uma noite saindo do meu estado natural, resolvi, no dia seguinte, tirar meus dreads. E então, no dia 7 de Abril, resolvo fazer um post sobre o dia anterior, o dia mais importante do ano. Entre dias normais no MON e dias normais na sala de aula, esse mês termina com a parte V da saga Era Uma Vez.
Maio:
Comecei o mês bem, Rio de Janeiro com os amigos! Depois fiz um mês de namoro com o Dih e, pra variar, zoei ele. E aí veio o balde de água fria, que na época doeu bastante, mas que hoje foi superado. É a vida nos mostrando que a perfeição felizmente não existe, ou seria tudo chato. Maio foi um mês muito difícil, cometi erros com os outros e com meus pais, mas, bom, sou eu, e eu sempre supero. E superei. E pela primeira vez na história do DC consegui postar algo no meu aniversário. Pequeno, mas tá valendo! Enfim, mês zicadinho.
Junho:
Mês da morte do Gutinho, que fez um ano, e foi bem difícil pra mim. Ele morreu no dia dos namorados e, mérito do Dih, ele reverteu minha depressão de morte. De coisas da vida à coisas do mundo, tive um post revoltado no estilo daqueles que foram a inspiração pra que eu criasse o DC. Eu os adoro, haoiehiauhea! Superei meu medo de agulhas e coloquei meu segundo piercing, sozinha. E, em ritmo de copa, soquei um moleque no ônibus. Foi divertido, e ele mereceu. E, enfim, a vida começa a melhorar.
Julho:
Um toque de ciumes, algo meio sobrenatural, um pouco de aleatoriedades (Como sempre) e, mantendo a tradição, post revoltado!
Agosto:
Dicas de como sacanear pessoas em um avião, coisas que só acontecem em São José dos Pinhais, e também coisas que deveríamos ler constantemente, pra não esquecermos do que é o nosso Brasil, e já que a onda é criticar, seria bom não esquecermos da Censura e - por que não?-, a minha opnião sobre a bíblia! E, como é de costume, idiotices com o meu namorado não faltam e, falando, nele, foi o aniversário de cinco meses, de longe o mais retardado que tivemos. A primeira Carta do ano e o término do mês.
Setembro:
O mês começou com uma bandeira branca que já deveria ter sido imposta faziam anos, depois tive que bater de cara com um grande medo escroto que tenho. Chegou o 11 de Setembro, depois as eleições para diretor no CEP, encerrando nossa vitória e, como manda a tradição, minha amada, idolatrada PARADA GAY (*-*). Também falei um pouco do Mabon, sabath da Wicca. Festas e festas e aquela lembrança da infância. E assim termina o mês com mais posts em toda a história do Diias Contados.
Outubro:
Em Outubro surgiu o risco de meus pais voltarem a morar em Aracaju. Até hoje não sei se é real, se é a longo prazo, se eu terei de ir. Enfim, me confundiu bastante neste mês. Tive momentos favela no Bacacheri Park e o dia trigêmeo do ano (10-10-10). Tirando as depressões pós-jantares em família, crises da doença e aquele famoso medo de reprovar, foi o mês em que mais causei problemas, seja com meus pais ou com a polícia.
Novembro:
O mês dos aniversários. Tem o da minha mãe, do meu pai e da Luiza. Foi o mês dele também, do maldito ENEM, e a opnião de dois amigos sobre ele! Tem também o post de datas importantes, que eu só vou poder terminar de preenchê-lo próximo ano, quando chegar de viagem. E foi nesse mês que comecei a falar de mim usando metáforas, e agora não consigo parar com isso. E chegou o tão esperado dia do ano, aquele que no começo eu achei que demoraria pra vir, mas veio tão rápido quanto se foi. A prova da UFPR. E dias depois coloquei o tão esperado piercing na língua. Depois, lá vem mais conversas infames com meu namorado via msn, e o desmaio mais estranho da minha vida. Fiz tbm o post de sinais de que o ano está acabando, mas não pude completar todos os requisitos, afinal, não assisto mais tv. Chegaram os 8 meses de namoro, em que eu queria mataaar ele. Tempos depois, o post do dia em que eu saberia que não passei da UFPR. E aquele receio que até hoje persiste.
Dezembro:
E aqui estamos, no mês em que vos falo. Começando com a divertida mania de zoar o namorado, passando pela final em que o Flu virou Tricampeão, vendo o meu medo de perder a minha Naomi, meu primeiro sorvete com meu rapaz, enfim. Tive em dezembro o que chamei de Prova de Fogo, e tive o que chamei de A Segunda Prova de Fogo, terrivelmente mais difícil que a primeira, e que só terminará pra lá de Fevereiro. Mudanças acontecem na vida, e as metas se cumprem (Ou não).

O ano está acabando, mais uma vez.
Completando aquele ciclo estranho que nós o atribuímos. Tudo mudo no fim do ano. É um dia comum, pela lógica, mas não para a alma. Aquele gosto de mudança, aquela ansiedade -ou medo- do que virá. A ilusão de que sabemos o que será de nós próximo ano, sendo que tudo, tudo será diferente.
Eu iria embora esse ano. Não é cuspir na minha cara dizer que não vou. A escolha é minha,e tenho meus motivos para dizer que permanecerei em Curitiba.
A questão é, não quero mais ir. Se eu quisesse, iria, mas não quero. Descobri o que é Curitiba, está minha Cidade Cinza, aprendi a aturá-la, e aqui estou "virando adulta".
Como todo ano, farei apenas uma promessa de fim de ano, e, como todo ano, estou conseguindo cumprí-la.
Tenho grandes pretensões pra 2011, a começar pela mudança de casa, pelo trampo novo, pela vida de universitária e afins.
Quero que se mantenham os amigos deste ano, os aprendizados e a certeza de que os erros que cometi foram superados, e que finalmente, aprendi. E quero manter meu namoro, pq, bom, eu amo meu namorado. Amo mesmo.
Logo, para mim, 31/Dezembro é o dia mais importante do ano, pq ele encerra um ciclo que, peço todo ano isso, será melhor que o anterior.
A música de 2010, como sempre, deu certo. Se não deu certo, ao menos me deu forças. Foi uma boa escolha, e espero ter um lampejo bom desses para escolher a de 2011 também.
Logo, obrigada, Morrigu, por me dar a vida.
E obrigada à todos por estarem aí, onde quer que estiverem, fazendo a Terra andar.

Feliz Yule 2 dias atrasado, e que 2011 sejá o melhor ano da sua vida, até 2012, e que isso nunca mude.






Nenhum comentário: