quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pequenos gestos

Já postei aqui antes, faz muito tempo, que coisas pequenas me deixavam feliz.
Um boa dia do cobrador do ônibus, dar lugar à alguém, um sorriso, salvar um gatinho na árvore (Forcei? Ah, droga!), coisas assim.
A vida é feita de pequenos gestos.
Quando você diz que ama alguém, você não vai convencer a pessoa fazendo jogando rosas de um avião com uma faixa atrás escrita "Eu amo a Edileiny", mas aposto que com um olhar essa Edileiny vai saber que você a ama. Ou seja, um pequeno gesto.
O mundo é estranho, e dá voltas.
Muitas voltas, sério.
As vezes um pequeno gesto do passado faz uma cicatriz enorme que você sabe que levaria pro futuro todo.
Mas não se você fizesse um outro gesto pequeno, talvez, e que te respondessem.
Como um sinal de paz, por assim dizer.
As vezes criamos cicatrizes que nem existem mais, e várias vezes nós mesmas que temos que curá-las.
Alguém só precisava dar o primeiro passo.
E foi dado, e foi resolvido, e de um jeito simples, com gestos pequenos, que para mim foram como grandes gestos, pq tiraram um peso enorme de mim.
Vejo essa contagem diminuindo a cada dia, com algo que pode ou não rolar, mas se rolar quero estar preparada, e ter resolvido tudo aqui.
E nós já resolvemos uma das minhas maiores cicatrizes, me sinto mais leve.
Passamos muitas coisas para terminar do jeito que havia terminado, e -mérito nosso - foi resolvido.
Então, obrigada, de verdade.


Mas eu juro que nunca imaginei que você fosse ter aquela imagem ainda. :x
(É sério. o.O')





-22 dias

Nenhum comentário: