segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Carta #1

Já fui magoada, já me decepcionei, já não confio em ninguém, hoje uso máscaras.
Mas eu ainda consigo acreditar, ainda consigo amar, sorrir, vibrar, cantar.
Eu ainda consigo viver.
Não é por que tive problemas que vou parar no tempo.
Pessoas já passaram na minha vida, já foram as mais importantes e hoje são apenas desconhecidas.
Até ontem eu sentia rancor.
Hoje eu resolvi que chega.
Chega de rancor, chega de raiva, chega de medo.
Pessoas erram, eu erro também, e a vida vai continuar seguindo assim. Não pode parar. Nunca pode.
Eu sou apenas uma criança, ainda tô descobrindo a vida.
E sou uma anciã, já sei mas do que muitos outros.
Me dá medo não saber o dia de amanhã.
Mas me dá forças saber que eu conseguirei vivê-lo.
Não sei mais quanto tempo tenho pra aprender sobre o mundo, mas sei que preciso tirar de mim qualquer sentimento ruim.

Eu aprendi tanto.
Foram tantas decepções, todas tão boas. E hoje elas tem - e não tem - mais importância.
Aprendi que as pessoas que amei e hoje me odeiam não precisam ser odiadas também, e eu não odeio nenhuma. Nenhuma.
Aprendi que as amigas que hoje me tratam com indiferença tem esse direito, mesmo que eu não concorde, e não preciso me preocupar, o que tiver que ser será.
Aprendi que só porque uma pessoa errou feio uma vez, não errará sempre.
E aprendi que pra ser feliz eu só preciso de mim mesma, de sol, de música, e uma garrafa de rum seria bom. Ter amigos não é necessário, é bônus, mas prefiro com eles do que sem.
E é hora de dizer adeus mesmo que não entendam.
O meu único medo é ir sem ver o mar novamente, mas está sendo resolvido.
Àqueles que magoei: De verdade desculpas imensas.
Como eu disse, errei.
Nem sempre as máscaras facilitam, aprendi isso também, e talvez a hora de tirá-las se aproxima. Já estou perto de me sentir segura sem elas novamente.
Mesmo que as pessoas que passam pela minha vida possam me machucar, vou me reerguer.
Já me reergui antes, afinal.
Eu poderia dedicar esse post para pessoas que já passaram pela minha vida, mas se eu citasse nomes aqui isso iria impedir que eu dedicasse para as que também passarão.
Se você acha que esse post pode ser dedicado à você, fique a vontade. As palavras são para qualquer um que ache que mereça.

E hoje eu sou assim.

"De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras

Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...

Agora está tão longe
Ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim...

Agimos certos sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...

Eieieieiei!
Olha só o que eu achei
Hunrum
Cavalos-marinhos...

Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora."
-Vento no Litoral, Legião Urbana.




2 comentários:

Natália Ferreira disse...

Não é por que tive problemas que vou parar no tempo. pense nisso ! vento no litoral é marco na minha vida essa musica é absurdamente poética; abraço

x Sete Pontas disse...

Essa é linda, né? :S abração