segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Contos de fadas reais

Me flagrei lembrando de uma conversa que tive com o Dih, o Bello e o Peixe na última festa aqui em casa.
O Bello e o Peixe defendiam que a vida não deveria ter problemas, que se todos vivessem em um conto de fadas iria ser tudo muito bom.
Eu já apontava o contrário, se ninguém tivesse problemas e a vida fosse um conto de fadas, todos seriam iguais e a vida entediante.
Dih ficava na rede fumando o cigarro dele e só ouvindo.
Essa festa já faz mais de um mês, mas eu ainda fico pensando bastante nisso. Para que serviram meus problemas até hoje?
Com essa pergunta eu me lembro de outra conversa que eu tive, dessa vez com o Guto (Guto e Gutinho não são as mesmas pessoas. Guto está vivo, felizmente.) aqui em casa (Ou no Bacacheri Park, não lembro bem). A gente chegou à conclusão que adoramos nossos problemas, afinal, por causa deles somos o que somos hoje.
Tenho milhões de defeitos, sei disso, mas também tenho qualidades e uma cabeça formada, e tudo isso graças aos meus problemas, que tive que superar.
Entendam meu ponto de vista: Se eu vivi tendo problemas e superando, isso me deixou preparada para enfrentar a vida. Se uma pessoa que nunca teve problemas um dia tem, não estará preparada para resolvê-los.
Já passei por muita coisa nessa vida: Mudança de cidade, preconceito, perdas, entre outras coisas que são melhores se não citadas aqui.
Não me arrependo de ter vivido nenhuma delas.
Claro que a morte do Gutinho dói, mas com ela aprendi tanto! Eu poderia citar várias coisas, mas elas são muito minhas, entendam.
Os problemas estão aí, e todo dia temos que superar ao menos um, mas isso forma nosso cartáter, sou o que sou (E você também, acredite) por causa deles.
Minhas máscaras, minhas promessas, meu jeito de agir meio indiferente (Ou as vezes meio retardada), como eu disse, TUDO o que sou hoje foram experiências passadas que tive que superar.
Os problemas são facas de dois gumes, na hora machucam e são bem ruins, mas depois vem o aprendizado, e acredite, ele sempre vem (Tive que provar isso ao Bello, mas...).
Contos de fadas são lindos, gosto deles. Lá, no livro, onde todos possam ler e ver que, sim, eles TEM seus problemas também, a diferença é que hoje não temos nosso príncipe encantado para nos salvar, temos que agir por nós mesmos. E, caso apareça um Príncipe, acabaremos descobrindo que era apenas um Lobo Mau disfarçado. Esse é o mundo de hoje, e temos que nos preparar para ele.

Deixem os contos de fadas para os livros e filmes.



Nenhum comentário: