domingo, 9 de janeiro de 2011

Apoiada, Dilma, ao menos nesse quesito.


Uma polêmica um tanto desnecessária está se criando pelo fato da atual presidente Dilma Rousseff ter retirado de seu gabinete a bíblia e o crucifixo.
Não estou na mente dela e não sei seus motivos. Pode ser por religião? Pode, até que pode, embora ela tenha se dito católica em época de campanha.
A questão é, tenho esperança que um dia o povo brasileiro pare de julgar alguém por religião. Ela pode ser satânica e ser uma ótima presidente, o que impede? E o fato dela ter tirado o crucifíxo e a bíblia também não quer dizer que ela seja, lembrando.
Entendam: o Brasil é, teoricamente, um país LAICO.
-Pausa para o "Lua também é cultura"-
Estado laico é aquele que não possui religião oficial, e onde acontece uma separação entre o Estado e a Igreja, mantendo o bom-senso e o respeito.
- Esse foi mais um "Lua também é cultura", voltamos agora à nossa programação normal -
Sendo um Estado Laico, nada mais justo retirar os maiores símbolos de determinadas religiões, mantendo um caráter neutro.
Muitos ficarão ofendidos com o ato dela, mas, oi?, ela não está queimando a bíblia nem nada, ela só não quer em seu ambiente de trabalho, onde ela vai dirigir um país NÃO SÓ de católicos, por exemplo.

Parem de querer polemizar e acabar com a mulher.
Já era, ela foi eleita e agora é torcer para que tudo dê certo no governo dela.
Se der, MELHOR, afinal, é o nosso Brasil que está em jogo, não só partidos políticos.

Acordem.



Nenhum comentário: