quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nuestro pequeño mundo

Mais um dia se foi
Mais um dia aqui no bar da Ivete
Buscando algo que nem sei o que é
Talvez apenas me buscando

Sei bem quem sou
Mar, fogo, escrita e liberdade
Mas onde estou?
Em que limbo escondido me perdi?

Sou cigarros, bebidas e irresponsabilidade
Perdida no mundo de pessoas sérias
Sou cores, raios de sol e intensidade
Em um mundo cinza e silencioso

Sou feliz demais para nosso mundo triste
Sou livre demais dentro desse mundo de cordas
Mas continuarei, mesmo que esse seja o caminho mais dificil
Por que "o caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor"

Quando o ser-humano se afastou tanto da humanidade?
Quando o triste se tornou o certo
e a felicidade virou a maior vergonha?
Não sei a resposta, mas quero mudanças

Por que trabalhamos cinco dias e folgamos dois (Com sorte)?
Isto não me parece certo
Quando me lembro
Que a vida foi feita para ser vivida

Por que o mundo sofre tanto, tanto?
Quantas lágrimas foram derramadas
por ambição e futilidade
E por amor?

Não sejamos tolos, amigos
Não acreditemos nessa ilusão
De que o amor completa em nós
Aquele buraco que sentimos

Não acredito no amor
Mas acredito na solidão
E na necessidade de supri-la
Com as mentiras que surgirem

Posso dizer que não acredito
Mesmo que, como todos, eu já tenha amado
Mas nisso se resume o "amor"
Um enganando e o outro se iludindo

O mundo se tornou egoísta
E assim vamos seguindo
Lutando à cada dia para sobreviver
Sobrevivendo enquanto tentamos viver

Antes eu não conseguia entender
Porque a morte é o descanso e a vida era o sofrer
Mas hoje posso enxergar
Que a vida é uma luta, mas que posso aguentar

De todas as minhas dúvidas (E são muitas)
Minha força nunca esteve em xeque
Muito aguentei, tudo superei
E ainda assim essa está sendo a melhor fase da minha vida

Porque descobri novamente
Que vivi o que muitos não viveram
E que mesmo que esses muitos não deem valor
Eu passei por tudo isso, e hoje viva estou

Não preciso de ninguém
Embora eu queira
Mas não vou mentir
Sempre fui melhor só

E agora que aprendi
Posso viver acompanhada
Por não precisar esperar
Nunca mais, de ninguém, nada

E essa é minha mais nova viagem sozinha
Longe de ser a primeira, longe de ser a última
Mas, é necessário dizer outra vez
"Sozinha eu vim ao mundo, e sozinha hei de morrer"



Nenhum comentário: