domingo, 16 de setembro de 2012

Nada além de cinzas

Me pego constantemente com vontade de perguntar
Valeu a pena?
Nunca o farei, sei disso
Hoje sou muito minha para cometer tal erro

Mas ainda assim me bate a dúvida
És você mais feliz agora?
Seus problemas foram resolvidos?
Você está bem?

Sempre pensarei nisto 
como alguém que viveu uma mentira
e não quer aceitar a realidade
dura e crua como ela é

Foi uma ilusão
Não da minha parte, nunca
Pra mim foi para valer
E sempre será

Mas incontáveis vezes engoli minhas palavras
para tomar atitudes que, dizia eu
nunca viriam a ser minhas
novamente e novamente

Estou em uma fase de mutação
Não da vida, apenas minha
estou mudando sem saber se quero
e sem saber se devo

mas vou me deixar levar
até o prazo que estipulei
para decidir de vez
se me tornarei o que sempre julguei ruim

chame de individualismo, egoismo
chame da palavra que se sentir melhor
falta menos de uma semana agora
para a vida criar um monstro

mas serei o monstro mais feliz que existe
poderia você acreditar nisto?
porque o que me tornará egoísta
será o esquecimento total dessa ilusão

tudo isso foi muito importante para mim
suas mentiras, seu desprezo, sua indiferença
hoje sou mais forte do que era ontem
e posso viver

não queria que tivesse sido assim
e se eu pudesse mudaria tudo
mas não foram minhas escolhas, minhas atitudes
e não há nada que eu possa fazer

mas agora, responda-me com sinceridade
você está mais feliz?
valeu realmente a pena?
você estava certo?

juro-te, não pergunto na ironia
é plena e pura curiosidade
que, sei, não verei respondida
e no fundo, nem quero

não quero depender dessa informação
seja ela sim ou não
à partir do meu prazo
poderei viver sem querer saber disso

e, para todo sempre, não precisar esperar
uma atitude que nunca vem
uma palavra que nunca chega
e um sentimento que acabou

Nenhum comentário: