terça-feira, 18 de setembro de 2012

Não entendo

Por que o ser-humano é tão medroso? Tão sem-atitude?
Não falo de um ser-humano em si, e nem me excluo disso, mas, caramba, nós constantemente reclamamos de coisas na nossa vida que nós mesmos podemos resolver!
Claro que as coisas não são fáceis. As vezes temos que pisar em cima do nosso orgulho, ou fazer escolhas difíceis mas, se você quer mudança, seja a mudança.
Gosta de alguém? Diga. Se a pessoa não gostar de você ao menos você pode partir para outra.
Odeia seu emprego? Vá atrás de outro, não fique esperando bater à sua porta. Eu fui assim, e felizmente consigo ver o erro hoje.
Errou? Se arrepende de algo? Vai lá e pede desculpas, não deixe que teu orgulho e tua vaidade ditem sua vida, você pode perder coisas importantes por isso.

Á partir do momento que você percebe que todos os seus problemas começam e terminam em você, tudo fica mais fácil. Repito: não é simples, e ninguém nunca prometeu que seria, mas também não é tão difícil.
Existem situações na vida em que dependemos das atitudes de outras pessoas, sejam lá parentes, namorados (as), professores (... ao menos eu dependi muito da compaixão deles algumas vezes), etc. Paciência, temos que engolir alguns sapos também, mas é o preço que pagamos por ter casa, comida e roupa lavada (pais), um companheiro que te ature (namoro) e... passar de ano! :)

Cara, sei lá, a vida não é difícil. Filha da puta? Sim, bastante, mas não difícil. 
Não ame quem não te ama, não confie em qualquer um, aprenda a dizer não e pare de se cobrar tanto. Estamos aqui para aprendizado, não precisamos saber de tudo, por que você se julga por não saber, então?
Vamos viver, e carpe diem.

Nenhum comentário: