quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O mundo não vai me mudar

Sou assim
não há parte de mim que consiga mudar isso
sou feliz e sofro
pois ajudando os outros me prejudico e fico bem

por que faz isso contigo?
sempre me dizem
"não faça isso, fará os outros sofrer"
mas devo sofrer pra que isso não aconteça?

ajudo quem eu posso
ajudo quem mereça, e as vezes até quem não merece
tomo dores, lutas, desafios
tomo tudo isso por saber que aguento

sou forte, já me provei isso
inúmeras vezes aguentei quando podia largar tudo
mas o fiz sabendo que seria o certo
mas quando poderei errar?

é difícil fazer o certo quando ninguém mais se preocupa com isso
é difícil aguentar quando vê todos desistindo
é extremamente difícil não se corromper quando vê outros se dando bem por isso
e é difícil saber em quem confiar, talvez seja o mais difícil

vejo aqueles que deveriam me apoiar
me tratando como algo desprezível, insignificante
e então vejo aqueles que me conhecem à pouco
me dando forças pra continuar na ativa

sou meu maior problema
crio todas minhas dificuldades
escolhendo o caminho mais difícil
o do caráter bom e da honestidade

sou uma idiota
e por mais que eu sofra quero continuar assim
essa sou eu
otária, burra, mas boa.

até onde eu aguentar


Nenhum comentário: