segunda-feira, 29 de outubro de 2012

gotas de realidade

cidade suja, bitucas na calçada
prostitutas te chamam para um vai-e-vem
carros e suas buzinas irritantes
e pessoas andando sem um rumo aparente

as igrejas badalam seus sinos
na chuva que cai gelada
as luzes da noite se acendem
e a chama do sol se apaga

guarda-chuvas são abertos, todos de uma vez
as pessoas sem um rumo andam silenciosas
cada uma em seu mundo de monstros imaginários
solidão às transformando cada vez mais ansiosas

prédios crescem gigantes em meu campo de visão
como um passarinho preso a cidade me cerca
a chuva embaralha aos poucos minha visão
vou contra a multidão por não ligar para o tempo

os carros agora passam pelas poças
pessoas xingam o clima enquanto esperam o bondinho
um senhor um pouco a frente fala no celular
talvez assim ele se sinta menos sozinho

continuo querendo fugir dos prédios
um cachorro abandonado tenta atravessar a rua
a cidade movimenta-se enquanto escurece mais
as gotas geladas batem nos guarda-chuvas abertos

não acredito que isso seja exatamente ruim
é claro, me sinto meio sozinha
mas a agitação transforma minhas ilusões
de que tudo isso é ilusório

e então vou me levar para o desconhecido
não consigo ver por trás dos prédios
o que haverá no horizonte para mim?
talvez um dia de sol e boa companhia

passarinhos cantando uma bela canção
como se todo dia fosse feito de verão
e pessoas felizes conversando naturalmente
sem solidão no coração ou na mente

mas ainda chove aqui, e já é de noite
e os carros continuam buzinando e passando por poças
as pessoas continuam com o guarda-chuva bem aberto
sem contato visual com outra alma ali perto

a estrada forma um grande V inverso
estou encharcada, mas tudo bem
é apenas a chuva noturna
são pequenas gotas de solidão

parem de andar rápido, pessoas de guarda-chuva!
não precisam mais fugir
as nuvens estão sumindo
e consigo ver uma única estrela no céu

é para lá que andarei, pela estrada de V inverso
buscando os dias de sol e a brisa do verão
o sol secará minhas roupas um dia
esquece as gotas de realidade, prefiro a ilusão

2 comentários:

Janaina disse...

Muito bom Lua! Você que escreveu?

x Sete Pontas disse...

Eu mesma, gostou mesmo? *--*