sábado, 27 de maio de 2023

Sobre responsabilidades

 Tenho conversado muito com minha psicóloga sobre ficar ou não com o gato que foi deixado aqui pelo meu ex.

É uma decisão meio dura de tomar, porque eu amo e me preocupo com esse gato e sei que isso precisa ser convertido em cuidados, mas, atualmente, toda vez que preciso levar um bicho meu no veterinário é uma escolha entre a saúde deles e a minha alimentação. Eu escolho a saúde deles, porque sou a responsável aqui, mas é duro. 

Mas a psicóloga tem me ajudado a entender que isso já está rolando. Próxima semana vou levar ele no veterinário, apenas por precaução, e vou me foder com isso, mas é o preço que pago para ficar tranquila com a saúde do até então meu gato.

E aí me dói porque enquanto tenho que fazer essas escolhas tenho que fingir acreditar que o dono esqueceu dele por dois meses sem nem perguntar se estava bem, me deu um monte de desculpa financeira para não buscar ele e apareceu no Maracanã na mesma semana. Sabe, ele tem dinheiro, tá esperando só o momento mais conveniente para ele que, claramente, não vai ser o momento mais conveniente para mim ou para o gato. 

E, na verdade, sei que ele não quer o gato, só não quer o estigma de ter abandonado ele com a ex para viver a vida de solteiro, e isso me irrita, é um gato tão bonzinho, tão carinhoso e que com certeza sente certa saudade, a falta de interesse dele me é comum, mas achei que com o próprio gato seria diferente e não está sendo, é mais uma decepção, mas não é nem esse o ponto, é ele não admitir isso para mim e ficar falando que vem buscar enquanto espera essa conveniência aparecer. Aí eu me apego, cuido, gasto e, no fim, devolvo para alguém que naturaliza o bicho defecar com sangue desde novo.

Eu não quero devolver esse gato, nem o dono demonstra querer vir buscar, por que isso não fica claro e definido de uma vez?

Nenhum comentário: