domingo, 5 de maio de 2019

Um post sobre sexo ou a falta dele

Ao meu ver, fluido. Tive vários momentos, mas padrões parecidos, primeiro: nunca criei tabu sobre o assunto, fiz quando quis, a hora que quis. Só que raramente quero, digo, fui uma das últimas da turma a perder a virgindade e isso não me incomodava. Analisando os namoros passados, 70% das vezes que eu transava era mais por uma vontade deles do que minha (um dos namoros tinha inclusive problemas com chantagens emocionais), quanto as e aos peguetes, rolava sexo, mas era pontual, vez ou outra, não é como se eu não tivesse vontade, saca? Só que era sempre menos vontade. 
Nada nesse desabafo busca algum juízo de valor, definir certos e errados, sexo é fluido, tendo tesão e consentimento tá tudo ok, eu só queria me sentir menos bicho estranho. Muitas vezes as pessoas se ofendem ou se sentem inseguras, eu digo muitas mas foram raras as vezes em que isso não aconteceu, eu entendo, dá um certo baque na auto-estima até a pessoa entender que eu sou assim mesmo, mas e eu comigo mesma nisso tudo? 
Em relacionamento com homens, a primeira coisa que eu faço é ensinar (sim, ensinar mesmo, como uma novidade) que não é porque estamos em um relacionamento que teremos sexo todo dia. Que eles até podiam ter tido isso em outros relacionamentos, tudo bem, mas que comigo não seria assim, só faço quando tenho vontade (como deve ser) e não tenho vontade sempre. Que se é o que eles buscam se relacionando comigo, péssima ideia. Acho ainda mais difícil ter esse papo com mulheres, com homens eles sempre jogavam a culpa em mim, com mulheres vi uma tendência a achar que a culpa era delas. Só que não tinha culpa nenhuma envolvida.
Eu não tenho esses pensamentos preparados desde sempre, demorei muito tempo para entender que eu não tinha que achar o que estava errado, eu tinha que entender que nada estava errado, mas nem sempre rola. Se dentro do meio desconstruidão eu já ouvi que "só não achei a pessoa certa", tipo, oi? Pessoa certa para mim é quem me respeita como sou, que não tente me mudar para que caiba nas suas expectativas, isso é muito, mas muuuuito mais difícil de achar do que sexo.
E velho, é isso, eu sei que é um negócio meu, que a maioria das pessoas encara e sente de outra forma, por mim tá tudo bem, sexo é um negócio lindo, não me diria moralista nem de longe, transem mesmo, até eu adoro quando rola uma sintonia legal e o negócio acontece bonitinho, mas eu só gosto quando é assim, não quando é uma obrigação, um contrato subentendido, um acordo social inquestionável, aí não, aí não contem comigo, prefiro jogar meus joguinhos e fazer testes no buzzfeed. 

Nenhum comentário: