sexta-feira, 17 de maio de 2019

Ambição

Já tive vontade de ganhar muito dinheiro, rios de dinheiro, mesmo sem uma vida de conforto no imaginário, só pra mostrar que eu posso, que se eu quiser eu consigo, porque muita gente na minha bolha acha que dinheiro tem a ver com sucesso e eu, besta iludida, por um tempo acreditei.
Minha mãe sempre me disse que liberdade tem a ver com se bancar, eu concordo, não dá pra se julgar livre e desconstruidão sem pagar as próprias contas, mas não é isso que o pessoal considera sucesso não, não se trata de garantir o meu, se trata de viver no luxo, mas eu preciso? Não preciso.
O máximo de luxo que eu penso ou almejo para minha vida é minha terra, documentadinha para não ter erro, meu espaço, bom o suficiente para uma agrofloresta que de jeito nenhum seria só minha, não tão grande quanto terreno para gado, não preciso de muito, preciso de algo meu. Luxo? Dinheiro para construir minha casa com minhas próprias mãos, sim, lógico, adoraria, de verdade, mas se morrer sem puder alcançar por mim tudo bem, também, faz parte, quanta gente morre sem tem onde morrer? Ainda assim, nada a ver com sucesso.
Eu gostaria que parassem de tentar escrever minha vida, digo, lógico que se preocupam, também me preocupo, mas eu sei que não preciso de muito e eu sei que, sendo preciso, sempre existe uma vaga de telemarketing para se preencher. Não é o que eu quero? Não, não é o que eu quero, enriquecer outro, garantir a terra de quem já tem muita terra, mas eu consigo pagar contas, isso é sucesso? Garantir um diploma sabendo que o que eu realmente quero fazer não existe faculdade que oferte? Perder anos da minha vida me mantendo minimamente para garantir que um dia, aaah, um dia eu vou poder fazer o que eu quero? Ou eu posso fazer hoje e aproveitar que eu já vou morrer sem aposentadoria, mesmo... felicidade é teto, água limpa e comida no prato, sucesso eu não sei o que é, acho que sucesso é morrer tendo orgulho de como viveu, seguindo pelo caminho que escolheu (seja lá qual for).

Nenhum comentário: