terça-feira, 30 de novembro de 2010

Reflexão com os mestres

"O mundo está mudando."
"Não, o mundo continua o mesmo. Só temos menos razões para viver."
<~ Capitão Barbossa e Capitão Jack Sparrow (*-*).

Antes as pessoas viviam por seus ideais, mas agora, quando você pergunta para alguém o que ela quer da vida, provavelmente a resposta dela vai ser a imposta desde pequena:
"Quero estudar, trabalhar, ter minha casa, meu carro, marido/mulher e filhos."
E depois o quê? Morrer velho e dormindo?
Não podemos planejar nossa vida. Não temos essa capacidade, ainda bem.
Você pode constituir uma família e ter uma vida perfeita. E perder sua mulher e filhos em um acidente de carro.
Não tem como prever, mas continuamos fingindo que temos tudo sobre controle.
O mundo seria muito diferente se, como antigamente, tivéssemos motivos para lutar.
Aliás, me corrigindo, temos motivos, mas poucos enxergam. Na "era Twitter", a meta das pessoas é ter followers.
É desesperador, mas um dia isso pode mudar.
Repetindo: Não tem como prever.
Bem que podia voltar à era da pirataria, né?
Pessoas morrendo, pessoas com fome, bêbados violentos, sujeira. Enfim, tudo que temos hoje, mas com navios descolados e rum para todos. Lutando dia após dia pela sobrevivência, como hoje.
E menos armas de fogo (Mesmo tendo)e mais espadas.
Mais ideais, nem que ele seja "roubar todos que cruzarem meu caminho".
Não estou levando como base o Piratas do Caribe, só coloquei uma citação ali, sei que os piratas não eram tão engraçados (E sexys).
Mas garanto que os piratas se divertiam (Antes de morrer com alguma doença nojenta).
Não é como se nossa vida fosse mais segura ou bonita, entendem?
Vide Rio de Janeiro.
Ah, sei lá, provavelmente a galera do "quero ter uma família, uma casa e um carro" vai me achar uma retardada. E talvez não só eles, né. :)


Nenhum comentário: