quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estamos falando de MORTE


Acabou de acontecer em frente da minha casa e eu ainda estou tremendo.
Um carro vermelho parou na parte escura da minha rua e uma mulher começou a gritar e pedir socorro, parecia que estava sendo sufocada e buzinava pra tentar chamar a atenção de alguém.
Quando abri a porta da minha casa o carro arrancou, só deu tempo de ver que era um carro vermelho, e nem sei modelo nem nada. 
O pior é o sentimento de inutilidade por não poder fazer nada. Tentamos ligar para a polícia, é claro, mas semanas atrás aconteceu uma situação parecida na frente de casa e, ao ligar pra polícia, fui atendida por um policial extremamente grosso que parecia achar desnecessário meter a colher em uma possível 'briga de marido e mulher'. 
Quantas mortes serão necessárias para que se mude algo?
Quantas mortes serão necessárias para que as pessoas abram os olhos e admitam em voz alta que existe -e muito- machismo no mundo?
Meu primeiro impulso foi buscar o facão afiadinho que tenho na gaveta da cozinha, mas o sentimento de inutilidade logo se alastrou.
Mas esse sentimento não pode ficar dentro de mim, a luta não pode parar.
Os machistas não passarão, os machistas NÃO passarão!

Nenhum comentário: