terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Foi o meu ano.

Vem ano, passa ano, nossa mente muda, aprende, dói, conserta... Mas as tradições continuam!
Como eu disse no começo desse ano: 2013 será meu ano. E foi. 
Fazia muito tempo que um ano não terminava com um saldo positivo, mas este foi o ano em que aprendi que o saldo positivo você quem faz.
Sem mais delongas, farei a retrospectiva e deixarei as considerações para o final.

Janeirão!
Cara, janeiro começou frenético. Eu estava em Aracaju (s2) e já havia percebido que o carma da minha vida é não me sentir completa nem lá e nem aqui. Notem que nesta primeira postagem eu já falava de um telefonema que havia animado o meu dia. Na época seria tosco falar quem era, hoje eu posso dizer que eu já estava caindo um pouquinho pelo Alê. OKAY, voltando para a retrospectiva! Quando eu passei nas duas faculdades, tudo ficou difícil novamente, mas eu já tinha tomado meio que uma decisão de voltar para Curitiba. Foi uma decisão importante, que eu não mudaria e que me ajudou muito, mesmo que tenha sido difícil. E eu voltei.

Fevereiro.
Foi o início do fim. Em fevereiro eu comecei a colocar em prática tudo que eu havia idealizado em Janeiro. Comecei a mudar minha forma de pensar, e aprofundar pensamentos que eu já tinha. Não foi um mês longo, mas foi importante e, ah, foi tão legal matar a saudade dos meus amigos!

March!
Pensei, pensei e, MEU DEUS, estou namorando! Foi um mês dinâmico, nem postei muito texto, só fotos e fotos, só rolês. E foi em Março que descobri todo o amor que eu sentia, e que ele era infinito.
Ah, e foi em Março que eu ganhei a primeira rifa na vida (cortesia da Janoska!).

Garota de Abril
 Não tem como chegar em Abril e não lembrar sobre as pessoas que passaram pela minha vida. Eu nem quero e eu não vou. Abril sempre é um mês mais reflexivo pra mim, e deve ser por isso que eu tenho essa relação de amor e ódio com esse mês. 

Meu Maio!
Quase não postei em Maio, o que me faz pensar que deve ter sido um mês bem legal (tenho o péssimo hábito de não lembrar das coisas que não posto). Estava firmão com o Alê, e saí da casa do 1 pra entrar nas duas décadas de vida.

Junho de luta
Junho foi foda. Eu havia desacostumado a ficar sozinha, e fraquejei um tanto quando fiquei. Junto a isso vieram as manifestações, que mudaram bastante a minha forma de pensar sobre o mundo em geral, e me deram uma esperança (meio inocente, confesso, mas que ainda resiste) de que as coisas no país poderiam mudar. No final das contas, eu entendi qual era o problema, e vi, pela primeira vez satisfeita, que ele era comigo

Julho, ó Julho!
Mais um ciclo se fecha com um showzaço do Criolo Doido, e então eu fui começando a entender o que andava me deixando tão brava. Comecei a diferenciar liberdade de solidão aí.

Agosto sem gosto
Agosto foi uma droga. Não aconteceu nada além de brigas e mágoas. Eu não postei nada sobre isso, mas foi neste mês que eu comecei a idealizar melhor as tirinhas do Da Igreja Ao Cortiço. Isso deu um pouco de sabor à Agosto.

Setembro
Eu Setembro perdi o meu chão mas, devo dizer, reagi melhor do que teria reagido alguns anos atrás.
Chorei, sofri, mas superei. O blog, como sempre, foi essencial para os meus desabafos. Falando em blog, foi aí que exclui meu Facebook e criei outro blog. 

Outubropa!
Outubro foi um mês cheio, e por isso eu quase não postei. Ao menos minha única postagem neste mês valeu a pena, e vida longa ao feminismo!

November rain
Mês importantíssimo, mesmo com poucas postagens. Em Novembro as coisas foram, aos poucos, melhorando. Foi necessário muita reflexão e muita, muita conversa para que tudo começasse a dar certo, mas deu.

Dezembro TCHAU
O que falar desse Dezembro que eu mal conheço e já considero pakas? Ô mês rápido, sofrido e cheio! Acho que nunca tive um Dezembro tão 360º como nesse ano! Fiquei sozinha novamente, e foi difícil (não impossível) lidar com isso. Mas aprendizado é aprendizado, e guardo todos eles bem no fundo, onde ninguém pode roubar de mim.
Não postei muito depois que as coisas melhoraram novamente, principalmente por falta de tempo. Estou escrevendo essa retrospectiva no dia 24 de Dezembro porque irei viajar (O Rio de Janeiro continua lindo ♫), e nesses últimos dias tenho aproveitado pra encontrar os amigos e ir ajeitando tudo. Mas, ainda assim, deixe-me tranquilizá-los, leitores imaginários -e Jana- as coisas melhoraram.


Diferente dos anos que se passaram, em que eu concluia a retrospectiva falando que havia sido o pior e o melhor ano da minha vida, 2013 foi mágico. Eu disse que seria o meu ano, e foi. 
Eu ainda erro pra cacete, ainda faço muito drama na minha vida (ou não seria eu), e ainda sou lotada de dúvidas e confusões. A diferença é que, bom, eu sou assim e tenho que me aturar, UHAUHAUHAUHA.
Aprendi muito, e o saldo desse ano foi realmente positivo, estou admirada. Espero poder compartilhar com vocês todas as mudanças (pra variar) que estão ocorrendo na minha vida, e que todas elas dêem certo!
Erraremos juntos, aprenderemos juntos, cresceremos juntos. Não espero nada mais do que isso.
Muito amor para vocês, e que venha 2014, vamos dominá-lo!

Juro solenemente que vou parar de roer as unhas em 2014.
Que assim seja.

MUITO AMOR!







Nenhum comentário: