sexta-feira, 1 de março de 2013

A ponte

Eu não saberia como descrever a minha mente. Sei que perdi o antigo devido aos meus erros, sei que estou agindo errado com o novo por querer o antigo, sei que o passado não volta.
É difícil atravessar uma ponte quando você gostaria de voltar, mas é impossível voltar quando você quebrou a outra metade da ponte.
E por isso eu bebo, e por isso eu fumo, e por isso dia à dia tento me esquecer. Tenho muita raiva dessa ponte, da madeira rachada com farpas aparecendo, que cortam meus pés descalços cada vez que tento voltar por este caminho.
E o pior foi saber que toda ponte une dois lados, e que ao quebrar parte dela eu impedi, em um toque de egoísmo cruel, que o outro lado tivesse poder sobre o próprio caminho a ser traçado.
Mas agora não tem jeito. Me resta seguir em frente, pois se eu voltar por onde vim vou acabar caindo no rio. 



Mas, confesso, eu cairia em milhões de rios, me afogaria se fosse necessário.
Tudo para construir essa ponte de volta.

Nenhum comentário: