quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - talvez a última!

É, pessoal, tô adiando um pouco a Retrospectiva desse ano do DC pq, sinceramente, não quero arriscar não ter tempo pra fazê-la depois.

Não vou fazer nada muuuuito trabalhado não pq estou com um teclado horrível aqui, se vcs tivessem ideia de quão ruim ele é veriam que eu amo esse blog apenas por estar fazer uma retrospectiva já, o que é sempre trabalhoso pra mim. KASOPJAODPKAOSPJADPKAS

Então vamos lá! *tambores ao fundo*

JANEIRO
É sempre um mês meio morto, mas não foi o caso esse ano. Além do lindo estadual e legal Dia da Verdade, que faço toooodo santo ano religiosamente, também foi a entrada do Percival, do Chuck e do Astro na Toca.

FEVEREIRO
Fevereiro foi uma bosta. KASOPJAOPDKAOPSJAD  A única coisa de diferente que aconteceu foi eu ter ido parar no hospital, sendo que tenho medo de médico.

MARÇO
Em Março as coisas começaram a melhorar um pouco. No passo de tartaruga, mas eu fui me libertando de leve e vendo qual era meu grande problema. Eu atribuo à Março o começo de tudo.

ABRIL
Aqui foi a explosão. Voltei para a casa da minha mãe, eu e o Diogo terminamos pela primeira vez, os planos deram um grande reviravolta e tudo ficou bem estranho.

MAIO
Mês troll. Foi quando comecei a sair mais, conhecer gente nova, caçar uns molequinhos, KAPOSJAOPDKAOPSJAD. Esse mês foi quase todo dedicado pros piás do Portão, que foram os que mais me ajudaram a superar o término do namoro e pá. Aí rolou meu aniversário e, do nada, eu e o Diogo voltamos e eu consegui meu emprego, onde estou até hoje (embora eu esteja de férias KAOPSJAOPDKAJD).

JUNHO
Aqui tudo caiu de novo. Achei que eu tinha aprendido com meus erros, mas voltei a cometer todos eles.

JULHO
Em  julho finalmente a prática veio. Cansei de ficar sendo feita de otária e comecei a fazer a coisa certa, porém do jeito errado. Foi a época mais agressiva, quando eu descobri o que eu realmente queria e fiquei puramente na defensiva com a vida. E foi apenas no final do mês que eu vi que, na verdade, eu não precisava brigar tanto, era só viver 

AGOSTO
Em Agosto comecei a fazer meus planos para voltar para minha terrinha (terra esta de onde escrevo agora). Me inscrevi no vestibular da UFS, procurei passagem, casa, etc. Também foi o mês em que caiu de verdade a ficha de que eu estava solteira, quando a visão superou a imaginação. Busquei vingança, tola que sou, mas hoje eu vejo que na verdade não fiz nada que eu não faria, eu só estava deixando de fazer as coisas por ser tola. E quando eu percebi isso toda a vida ficou mais fácil. Eu vi que na verdade não fazia sentido sentir raiva, tristeza, sentir nada, pq tudo passa uma hora. Clichê? É, mas não necessariamente ruim. Aí eu comecei a sair, inclusive no Rap Festival, que graças ao maldito do Pedrinho foi IRADO. Nesse mês também fiz o poema que mais curti, confiram aí e tratem de gostar KASOPAJDOPAKSPOAJD De resto, ainda fiz minha tatuagem preferida, meu charmander coisa mar linda.

SETEMBRO
Mês cheio pra cacete. Começou com o Curitiba de Luto, projeto meu e de uns amigos, e que foi muito bom! Rolou também o feriado, e a gente foi pra Morretes! *-* Também foi um mês que eu escrevi muitos poemas, já que eu ficava o dia inteiro sozinha bebendo no Bar da Ivete. Meus poemas sempre refletiram muito o que eu sentia, de pior a melhor. Como todos os meses, foi um mês difícil, mas também foi de grande aprendizado. Em Setembro começou minha "caminhada para a felicidade".

OUTUBRO
Começa já com o planejamento do Curitiba de Luto 2, onde fui detida. KASOPAJODPAKSPOAJDPK Depois veio a tempestade, onde uma pessoa que gosto muito passou por uns problemas e tentei ao máximo ajudar. Tive bastante medo neste mês, mas não me deixei abalar. Foi, com certeza, o mês que tive que ser mais forte em toda minha vida. E eu fui. E então, de todas as bombas, veio a pior delas: A morte da Naomi. Querendo ou não, sempre fui meio fechada com as coisas que eu sinto (o fato de ter esse blog meio que já prova isso), e, como psicólogo, contratei minhas tirinhas. :D

NOVEMBRO
Decididamente o mês mais rápido, mesmo sendo um dos mais cheios também. Começou com o ENEM, e também com a vinda da Yue, fraquinha toda, lá pra casa. E, perae, o que é isso? OMG, POSTAGEM NÚMERO 1000! *-* blémblémblémblém Também ouvi bastante Los Hermanos nessa época, até porque refletia bastante o que eu tava sentindo, principalmente sobre as novas pessoas na minha vida.

DEZEMBRO
Começou com a decisão mais acertada que tomei no ano: de que tudo tem que ter um fim. Nada melhor do que um fim para abri brecha para novos começos, não? E foi aí que eu comprei minha passagem para Aracaju, concretizando finalmente a meta de muitos anos. Aqui também eu decidi entre dois fatores, que por enquanto prefiro guardar para mim. Nesse mês também Yue morreu :/ , e eu já estava aqui em Aracaju e nem pude ajudar em nada... De resto, minha última postagem até então foi essa, que finalizou os aprendizados do ano com a perda da raiva.


Esse ano eu aprendi muito. Aprendi que não temos o controle da nossa vida, mas que podemos controlar se iremos sorrir ou chorar.
Aprendi que nossos amigos são essenciais no nosso crescimento, pois como um grupo que somos nós crescemos, erramos e aprendemos juntos.
Aprendi que o amor existe, mas que não tem que vir de outra pessoa, e sim de você. Hoje eu amo. Amo as pessoas, amo a vida, amo minha deusa, meu deus, amo a chance de poder ter vindo novamente para Aracaju, amo a oportunidade de voltar pra Curitiba caso eu decida assim, e, mais do que tudo, eu me amo.
E só quando alguém se ama é que está pronta para amar os outros. Foi essa minha lição mais valiosa esse ano, e eu espero que no próximo venham mais e mais lições.

Como sempre, esse foi o pior e o melhor ano da minha vida, KASOPJADOPAKSPAJDPKASJAD.
Mas esse ano eu não apagaria por nada.

Não sei se poderei postar mais no blog esse ano, talvez sim, mas não sei mesmo (vai saber se o mundo acaba amanhã, né...)
Então, gente, feliz Yule para vocês, e um ótimo ótimo ótimo 2013, o ano da nova era.

E que venha mais um ano de DC! *-*


(Quando a música do próximo ano, já está escolhida. Vou programar para postar automaticamente no dia 1o)


P.s.: Meta para o próximo ano - parar de roer unha. EU NÃO ACEITO COMENTÁRIOS DE QUE POSTO ISSO EM TODA RETROSPECTIVA.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Primavera se foi

Quem sabe um dia a gente não se encontre por aí, em um dia de primavera.
Talvez nossos olhares se cruzem, e a gente até demore um pouco para reconhecer um ao outro.
Mas lembraremos de algo, durante esses minutos de reconhecimento. Virá do nada uma sensação de que aquele olhar é conhecido, e aquele sorriso já te pertenceu.
Um dia a gente vai se encontrar, e então nada mais nos separará.

Iremos cada um para um lado agora, e o nosso amanhã deixou de ser nosso
mas talvez o amanhã nos mostre que é melhor assim.

Confusion

As coisas estão um pouco confusas para mim.
Tomei algumas decisões, sendo que uma delas (uma das grandes) teve base na razão e no rancor. Não gosto de tomar decisões baseadas no rancor, mas também sei que é algo que não conseguiria superar e, se tem algo que aprendi 2012, é que me desvalorizei pra cacete e é algo que nunca mais vai acontecer. 
Queria que a minha vida não influenciasse na de ninguém, mas isso é impossível. Mas não era você que dizia que eu tinha que pensar em mim em primeiro lugar? 

Eu tava olhando agora umas paradas do passado. Conversar de twitter antigas, msn, orkut, facebook, postagens. É tudo meio frustrante, na realidade. Eu era bem feliz, mas nem sei como, pois eu também vi muitas vezes que fui jogada para baixo por pessoas que eu gostava, não de propósito, talvez, mas ainda assim acontecia.
E se tem algo que prometo para 2013 e para o resto da minha vida é que nunca mais vou me permitir viver a vida de outra pessoa. Vou procurar ajudar todos o máximo que eu posso, é claro, isso é parte de mim e me faz bem. Mas se a felicidade de alguém depender de que eu esteja ali do lado como saco de pancadas para que ocorra uma auto-valorização, bom, esse papel eu já não faço.

Chega mais, 2013, venha dançar comigo, apenas eu e você.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

É possível?

Gostar de dois, não amar nenhum?

A vida é uma bosta.

Yue morreu. Era muito pequenininha e tava com sarna, aí o veterinário indicou um remédio e o organismo dela acabou rejeitando. Minha mãe ficou dando soro caseiro pra ela (já que eu tô longe) mas ainda assim não deu.
Eu estou puta com a vida. Pq? Pq a vida é uma bosta.

Achei que aqui em Aracaju eu ia poder fugir de tudo, mas os problemas me seguiram.
Problemas danadinhos.

Foda-se, foda-se, foda-se.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Curinga

O ás de espadas foi o primeiro, quando eu nem sabia muito bem o que isso tudo significava. Foi leve, simples e ilusório, como deveria ser.
O ás de ouros veio depois, quando eu não sentia nada. Foi para aprender que as vezes você não ama, mas é amada.
O ás de paus foi o terceiro, e por ele eu sofri. Enquanto pra mim era sério, dessa ele queria sair, e enquanto eu chorava ele só queria rir.
O ás de copas me encontrou, e nele me encontrei. Nós dois nos amamos juntos, e a vida então se fez, mas o destino veio e acabou mais uma vez.

Com as damas eu tentei, e já me engracei com reis,
com valetes eu deitei, o baralho revirei.

Esse é o problema do curinga, é único em um baralho.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Mas vó - Raimundos


Apesar de tanto tempo pra encontrar a paz
Coitado do homem no caminho ele tropeça demais
Olhem e vejam só o que foi que ele fez, coitado do homem no caminho
Tropeçou mais uma vez, esse coitado para encontrar a paz
Tropeça, cai de queixo, já nem olha para tras
Já perdeu as contas que o sistema fez
Se julga o super-homem tropeçou mais uma vez
Apesar de tanto tempo pra chegar à lua
É tanta miséria e fome o pesadelo é que a vida continua
Esse coitado pra encontrar a paz
Coitado do homem no caminho ele tropeça...
Apesar de tanto tempo pra chegar à lua
É tanta miséria e fome o pesadelo é que a vida continua
Esse coitado pra encontrar a paz
Coitado do homem no caminho ele tropeça...

Só que em pingo d'água ninguém nunca deu um nó
Surdo é cego dos ouvido já dizia minha avó
Se algo deu errado, não é tão ruim assim
Se ainda não deu certo
É por que não chegou no fim

Mas vó o mundo anda cheio de cabra safado
Tirador de onda, atrasador de lado
Com sede de sangue, fama e poder
Em vez de ajudar ele atrapalha você
Assim que a gente cai
E pede pra ajudar
Ele te estende a mão
Só pra empurrar!
Com sede de sangue, fama e poder
Em vez de ajudar ele atrapalha

Mas muleque fique esperto
Não vá se igualar
Essa gente tão perversa pode te contaminar
E essa maldade te fazer ruim
Cuidado fique esperto
Que ainda não chegou no fim.

Só que em pingo d'água ninguém nunca deu um nó
Surdo é cego dos ouvido já dizia minha avó
Se algo deu errado, não é tão ruim assim
Se ainda não deu certo
É por que não chegou no fim

Solo
Só que em pingo d'água ninguém nunca deu um nó
Surdo é cego dos ouvido já dizia minha avó
Se algo deu errado, não é tão ruim assim
Se ainda não deu certo
É por que não chegou no fim

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

pessoas idiotas não entender o poder das atitudes

eu não preciso fazer sentido
não pra você
eu sei os meus motivos
e também sei porque não dizer

porque na verdade estou cansada
de ser sua válvula de escape
de ser tudo quando está mal
e nada quando está bem

assim eu vou achar que está gostando de mim
assim vou achar que quer me ver
engraçadas palavras de tudo ou nada
tudo bem, um dia todos vamos nos arrepender

agora ao menos eu sei pra onde ir
e eu sei que, se eu quiser, ninguém pode me encontrar
então eu já vou saber o que fazer
se um dia eu resolver me permitir surtar

e aí quem vai chorar?
quem vai ficar e quem vai partir?
não sei, e não me importa
no fim ao menos eu vou sorrir

melhor assim

Fuga

mundo complexo de solidão
tantas pessoas, nada de verão
sangue escorrendo do meu coração
tudo bem, nada foi em vão

Não preciso mais escolher
quem vou ser, com quem vou estar, 
não preciso de mais nada
eu já vou ter o mar

não quero tomar decisões
ferir ninguém, errar e magoar
eu só quero poder viver como eu quero
para então poder voar

joguei tudo para o alto como à muito tempo quis
talvez agora eu possa me encontrar e ser feliz
e então todos aqueles que eu conheci possam enfim me esquecer
e então com isso pararem de sofrer

Impacto

Passagem comprada, amigos avisados, despedida marcada, reencontro marcado.
Dia nove eu entro naquele ônibus, e nele passarei dois (!!!) dias.
Vai ser FODA. F-O-D-A.

VEMNIMIM ARACAJU ♥

Obviamente não sei se poderei postar no blog nesse tempo que ficarei lá.
Mas eu tbm não sei de nada, sei nem se eu volto!
KASOPAJDOPAKSPOAJDPOAKSAJD

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Talvez me jogar da janela do 8º andar?

Eu relutei pra admitir, mas a Clarice Falcão é foda mesmo.

Tudo bem, vamos partir para outra.

domingo, 2 de dezembro de 2012

sábado, 1 de dezembro de 2012

Romeu e Julieta

Eu não queria
meu amor, eu te juro que não queria
por você eu até iria
mas não seria bom

te ignorar, noite e dia
toda noite eu sofria
mas não dava
eu tinha que aguentar

um pedido até mim veio
e com ele o receio
que no fim prevaleça o meio
e venha a me odiar

mas é pro seu bem
e isso me convém
mesmo com outrem
que você venha a amar

Eu só espero que um dia você entenda. Não foi a minha escolha, mas nem sempre a minha escolha é a mais acertada.
Como eu previ um dia, você vai me odiar. Eu sempre soube, embora eu não soubesse que seria por algo tão bonito.
Um dia você vai saber, e aí vai ver que eu fiz o que precisava ser feito, bom ou ruim. Mas veja o lado bom, você vai me esquecer pelo ódio, que é o jeito mais fácil.
Eu vou te esquecer como?