terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Porque voar não é mais tão fácil

É, preparem-se, este é um daqueles posts filosóficos que envolvem sonhos, metáforas e todas aquelas coisas que eu adoro e vocês detestam.
Pare enquanto é tempo!
Eu avisei.

Antigamente eu sonhava constantemente que eu voava. Começava com aqueles sonhos que todo mundo tem, em que você está caindo e geralmente acorda com um susto. Não comigo, eu sempre levantava voou quase no fim da queda (Como se eu pensasse: ah, peraê, né. Morrer assim não.) e saia por aí, serelepe, voando facilmente como se eu fizesse isso desde sempre. Era muito fácil se manter no ar, e controlar pra onde eu ia.
Eu tinha esse tipo de sonho até que com uma frequência legal (Sempre adorei tê-los), mas ultimamente foi ficando mais difícil. Lembro que em alguns sonhos eu até lembrava da teoria de voar e tentava fazê-lo (Isso é meio bizarro, confesso, até porque não é tão simples quando mirar o chão e errar). Em alguns eu até conseguia planar um pouco pra depois me "ralar" no chão. Esse ano eu não consegui voar.
Até hoje.
Hoje tive um sonho muuuuuito confuso envolvendo minha casa nova, minha mãe me ajudando a limpar ela (E uma conversa legal com a minha mãe que eu fico triste por só conseguir ter em sonho), depois uma rodinha de pessoas bêbadas no largo da desordem (Pessoas desconhecidas), onde eu bebia com eles e achei um brinquedo da Docinho (Das meninas super poderosas) que tinha um laser (*-*).
Depois que eu peguei sabe-se lá para quê o brinquedo da Docinho, eu lembrei que eu podia voar para casa, que era só me esforçar e lembrar como se faz.
Tentei três vezes antes de sair do chão, mas saí! Saí desequilibrada, mais rápido do que planejei e batendo em tudo, mas voei.
Foi bom, embora eu tivesse decepcionada comigo mesma por parar de voar como eu voava, ou seja, sem sair batendo em tudo.
Depois disso cheguei em casa e comecei a tirar uma pira com crianças macabras dentro do elevador, mas aí já saí do tema inicial: Como ficou difícil voar.
Vou ser idiota (ou não) de tentar entender o por quê disso estar acontecendo. Vinha pensando à tempos porque estava tão difícil fazer as coisas astrais que eu fazia desde criança.
Excluindo toda a parte espiritual, sempre acreditei que quando eu voava nos sonhos eu me sentia muito livre, muito muito muito livre. Hoje eu já não consigo voar em sonhos, e atribuo isso ao meu sentimento de estar constantemente presa, não sendo mais o que eu era. É interessante ver como minha própria mente se rebela à isso, e eu imagino que entendo o que aconteceu nesse sonho estranho.

Como eu disse, esse é um daqueles posts idiotas que falam unicamente de mim, e eu AVISEI para não lerem.
Não reclamem, leitores invisíveis, ou sentiram a minha ira.

MUHAHAHAHAHAHHAA

Nenhum comentário: