segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Involução

Hoje está estampado em todo site jornalístico o 'grande passo da Rede Globo' em mostrar o beijo lésbico que aconteceu no Big Brother Brasil.
Não vou entrar em detalhes sobre a hipocrisia do caminho traçado pela Rede Globo, porque é um assunto desgastante e, francamente, é só parar pra ver o quão vendida e aproveitadora é essa emissora, que permite beijo lésbico no BBB mas não tem moral pra permitir um beijo gay na novela, apenas para começo de conversa.
O que fiquei chocada (e, confesso, brava comigo mesma por ainda se importar com esse tipo de gente) foi um comentário de uma mulher (comentários, NUNCA OS LEIAM!) no site do Yahoo. Em algumas palavras, era algo como "acho um desrespeito. Eles invadiram a nossa casa com essa cena! Como explicar para os meus filhos?"
A pessoa assistir Big Brother, que é de uma vulgaridade sem tamanho, e quer falar de moralismo? Quando a putaria está comendo solta entre casais héteros, ah, tudo bem, isso você pode explicar ao seu filho (que, convenhamos, nem deveria estar assistindo esse programa), mas quando duas mulheres dão um beijo a situação muda e, Meu Deus, que absurdo!
Eu SEI que eu não deveria me preocupar com os comentários nesse tipo de site. 89% deles são de gente ignorante, que defeca pelos dedos sem ao menos ter uma base sólida sobre o que está defendendo (ou criticando) com tanto fervor.
Mas, ao mesmo tempo, me preocupa que essa seja a reação da maior parte da população. Não só sobre esse beijo ridículo do BBB, mas em relação a todos os outros fatores cujo Brasil (e o mundo) ainda tem muito o que melhorar, como a conscientização em assuntos como racismo, feminismo, homofobia, xenofobia, etc etc. Dói ver quanta ignorância é vomitada, de forma grosseira e individualista, e dói mais ainda saber que os autores de comentários desrespeitosos como o citado acima repousam a cabecinha no travesseiro sem nem sonhar que ela está recheada de merda. Eles estão salvando a família brasileira, as normas de moral e bons costumes.

Quem nos salva deles?

Nenhum comentário: