terça-feira, 23 de setembro de 2008

Leis

Bom, vou admitir que hoje eu estava sem idéia de post... Mas eu estava conversando com uns amigos (GusGus) e minha inspiração chegou.
Hoje vou mostrar a minha repulsa por... Leis! (Já repararam que 70% dos meus posts são reclamações? Que garota fresca!)
Então... Pergunta: Pra que servem as leis?
Resposta teórica: Para manter a ordem.
Verdade: Para serem desobedecidas em sua grande maioria.

Eu não acho errado as leis existirem, afinal, uma pessoa merece ser punida se fizer mal a alguém.
Agora, acho um absurdo, poooor exemplo, a lei que proíbe o uso de algumas drogas.
A proibição de drogas é a maior causa do tráfico.
Vou citar algumas vantagens que o Brasil teria caso essa lei nunca tivesse existido:
Não existiria tráfico (afinal, alguém já ouviu falar de tráfico de bebidas ou cigarro?).
O governo teria um controle de quanto da droga é consumida.
O Brasil ganharia muito mais dinheiro. (MUITO)
Claro que tem os pontos fracos... Mas eles já existem, não é a proibição que acaba com eles!
E a minha tão odiada polícia iria parar de vagabundar procurando maconheiro e iria procurar os ladrões que assaltaram meu amigo ontem! ò.ó

Leis? Pra quê? ¬¬

4 comentários:

Sam. disse...

nunca tinha visto por esse lado, gostei :)

. L disse...

:D
Tudo na vida tem outro ponto de vista. *-*

J.P. disse...

Mari, a lei não foi feita pra ser desobedecida. Os brasileiros que tem essa mania. Aliás, eu ouvi uma piada que ilustra isso perfeitamente:
Um americano ia ser enforcado. O juíz resolveu dar uma segunda chance á ele: se ele conseguisse jogar um japonês, um inglês, e um brasileiro num buraco, ele se salvaria.
Alguns minutos depois ele voltou dizendo:
-Pronto, serviço feito.
O juíz, confuso, perguntou como ele conseguiu ganhar dos três. Ele explicou:
-Pro japonês, disse que era uma questão de honra. Pro inglês, disse que a rainha mandou. E pro brasileiro, eu disse que era proibido.

É engraçado porque é verdade.
Quanto a proibição das drogas, sempre pensei assim também.
Mas há o lado ruim: se as drogas fossem legalizadas, haveriam muito mais drogados.
As leis foram feitas para serem obedcidas, quer gostemos delas ou não. Conforme-se ou... Faça uma rebelião. Se for fazer a segunda opção, me chame. *_*

. L disse...

Na realidade, Legume, não teria mais drogados, teria a mesma quantidade.
a lei nãi impede NINGUÉM de usar as drogas, ngm mesmo!
Ia continuar sendo a mesmíssima quantidade de pessoas.