quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

diário de bordo

Aprovadíssima. Saíram todas as minhas notas, estou satisfeita, minha rematricula está feita e eu ainda tenho um montão de férias para aproveitar.
Assim que chegar a minha amiga que vai ficar cuidando dos cachorros, vou dar uma mochilada por aí com o Iago. Estamos querendo chegar no Vale da Utopia, mas também quero ir pra Bonito, e tem tanto lugar pra conhecer que a gente não vai passar vontade. E pernas pra quê te quero!
Também ganhei de uma prima minha vários livros sobre política e história do mundo, já terminei o primeiro (um dos mais grossos) e até Março já terei lido tudo, tô bem interessada nessas leituras, quero me especializar politicamente (ou seja, parar de falar só o que eu vejo acontecer e saber citar também os mil nomes que os acadêmicos adoram).
Tá tudo nos conformes. A casa tá lá, lindinha, minhas flores começando a crescer. O Iago tá lá, lindinho, me dando aquele apoio que eu tanto gosto. Volta e meia os vagalumes visitam, e esses dias eu vi um tucano.
Também estou na tentativa de não comer mais derivados de animais. Não sei se vai ser pra sempre, nem se eu resisto, mas tô na luta a uns dias já e, por mais difícil que seja, tem rolado.

No mais, é isso. No geral tenho aproveitado as férias pra descansar e romantizar um pouco. Em breve as aventuras recomeçam, e o corpo tem que estar 100%.

Paz!

sábado, 9 de janeiro de 2016

por escrever, e por que não?

Sabe a vida? Ela tá boa. Acho que aprendi que um problema não significa o fim do mundo, e que as coisas passam.
Me sinto mais tranquila, e com certeza pego mais leve comigo mesma. Isso é importante, porque se questionar é bom, se boicotar não.
Os dias de abril ainda chegam. Ultimamente meus sonhos me mostram que ainda tenho em mim rancor de coisas que eu nem sabia que ainda incomodavam. São mágoas não resolvidas, e algumas nunca serão, mas elas ainda me travam mais do que eu percebo. E ainda assim só posso agradecer, porque os sonhos tem mostrado, e tendo consciência posso agir.
A vida tá boa.
Mas eu preciso cair na estrada.
Sinto falta de movimento, férias me entediam muito rápido, quero viajar, preciso viajar. Quando fico quieta a mente começa a trabalhar contra mim e, sobre isso: chato. Tenho meditado, e tem ajudado, mas ainda não é o suficiente porque, d'oh, sou humana (eu acho).
O lado bom? Estou bem comigo mesma, me sinto preparada pra enfrentar -com ou sem ajuda- qualquer situação que eu precise passar; ainda quero continuar na faculdade e me formar; meu livro tá ficando lindinho; a vida vai bem.


toma uma conjuntivite aí procês (procês quem?)




aonde?

aonde me encontro
vejo mais pegadas na areia
embora cada uma vá para um lado
sabemos que os outros também estão lá
em algum lugar
na sua própria caminhada particular
passando os obstáculos dos caminhos que escolheram
assim como eu

as vezes pegadas se encontram
dançamos todos juntos
e nem o vento consegue apagar a marca de nossa presença

que saudades de casa

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

2016 com cheirinho de samba

Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta
O tríplice mistério do "stop"
Que eu passo por e sendo ele
No que fica em cada um,
No que sigo o meu caminho
E no ar que fez e assistiu
Abra um parênteses, não esqueça
Que independente disso
Eu não passo de um malandro,
De um moleque do Brasil
Que peço e dou esmolas,
Mas ando e penso sempre com mais de um,
Por isso ninguém vê minha sacola


Singela, direta, ah vida, você anda muito boa!
Vem que vem, 2016 de Oxalá e Iemanjá, sou de vocês