quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Escala de dor para piercings

Vou colocar aqui a minha impressão sobre meus piercings em relação a dor e cicatrização. A dor é pessoal para cada um, então não leve isso exatamente como uma base.
Piercings por ordem de colocada:

- Nariz (1º furo): Sobre esse piercing não vou falar muito, já fiz uma postagem sobre ele aqui e seria desnecessário fazer outra. :)

- Língua: Mesmo com a anestesia (uma pastinha sabor laranja que deixou minha língua formigando e minha saliva escorrendo pela minha cara), deu para sentir bastante o furo. Doeu bastante pra furar, e foi muito estranho colocar um piercing em um músculo, sei lá. A cicatrização também foi bem chatinha: Dois dias sem conseguir falar e comer direito. Também enche um pouco o saco pq o tamanho do piercing na hora do furo é padrão, até pq a língua incha, então tem que ser uma joia maior e incomoda. É o único que não uso hoje em dia (Mas, confesso, é só pq tenho mania de engolir as bolinhas e acabar ficando sem a joia).

- Nariz (2º furo): É uma argolinha logo do lado da primeira, então doeu um pouco mais do que o 1º furo devido à cartilagem, que estava mais dura. A dor foi totalmente diferente, não tive aquelas "camadas" que descrevi no post do segundo furo, eu só sentia passando pela cartilagem, o que é um tanto chato. Mas, para compensar, pra mim esse piercing não teve nem cicatrização, eu simplesmente saí do local com ele normal, como se fosse furado à anos.

- Mamilos (direito): Prêmio de piercing que, pra mim, foi o que mais doeu. Só para vocês terem uma ideia, o cara faz a limpeza, pega um "alicate especial", segura seu mamilo com esse alicate especial, fura com uma agulha que tem espaço no meio pra colocar a joia, coloca a joia, e você continua lacrimejando (no caso, eu continuei). Mas vale a pena, além de ficar bonito tem uma cicatrização bem tranquila (Oficialmente são seis meses, mas a dor passou para mim em meia hora, e um mês depois eu já tava conseguindo trocar o piercing).

- Mamilos (esquerdo): Como eu sempre coloquei meus piercings no mesmo cara, ele me lançou a anestesia de graça pra furar esse, e eu (que lembrava muito bem a dor que havia sentido) não recusei (podem me chamar de poser e mimimi, só que depois morram). Recomendo, inclusive, pq com anestesia é beeeeem mais tranquilo!

- Boca (Não lábio, boca mesmo): Não posso falar muito desse, pois furei em casa com um alfinete finíssimo e milhares de cubos de gelo. Não doeu nada, pq eu já nem sentia minha boca depois de tanto gelo, mas a cicatrização foi bem chatinha (mesmo sem ter infeccionado). 

É isso, espero ter ajudado algum de vocês.
Como eu disse, essas foram as minhas experiências com piercings, a minha dor (ou a falta dela) pode não ser a sua, e varia muito de pessoas pra pessoa.
Mas, como eu lembro que quando eu não tinha piercing eu vivia procurando posts assim, então é isso.

Boa sorte pra quem for se furar. :*

10 comentários:

Anônimo disse...

Que tipo de anestesia foi usada para por o piercing no mamilo ?

x Sete Pontas disse...

Uma injeção, hoje eu sei que não é mais permitido seu uso.

Anônimo disse...

acabei furando ambos os mamilos dia 27 de dezembro, sem anestesia, hoje a anestesia ta proibido mesmo

x Sete Pontas disse...

Coragem furar os dois de uma vez! Não sei você, mas os meus doeram pra cacete!

Mayane L. Laureano disse...

Adorei o post!
E na língua doeu tanto assim mesmo com a anestesia?

Mayane L. Laureano disse...

Adorei o post!
E na língua doeu tanto assim mesmo com a anestesia?

Unknown disse...

A minha filha,quer furar a língua,a boca e o septo,mais ela está mais ansiosa para furar a língua,mais ela está c muito medo...vc pode simular a dor de furar a língua,Bjks Carla

Unknown disse...

A minha filha,quer furar a língua,a boca e o septo,mais ela está mais ansiosa para furar a língua,mais ela está c muito medo...vc pode simular a dor de furar a língua,Bjks Carla

x Sete Pontas disse...

Oi May, a língua doeu mesmo com anestesia sim.

Carla, a língua eu furei com anestesia, que era uma pastinha que deixava formigando e tals, mas ela não adianta muito quando a agulha tá no meio da sua língua, hahah.
Eu achei o piercing mais estranho pra furar, porque é um músculo, e deixar a língua pra fora e imóvel quando tá doendo é complicado, fiquei babando um monte. Sem contar que é a cicatrização mais chatinha. Não uso mais meu piercing da língua porque fico com mania de mexer ele o tempo todo e isso acabou machucando minha boca.
Boa sorte pra sua filha, hahah, a dor é chata mas não é insuportável não

Unknown disse...

Vai variando de pessoas a dor no piercing na língua, pois eu tenho e não doeu tanto assim, no dia seguinte não consegui falar direito. Mas tava comendo bastante purê já que não conseguia colocar nem bala na boca!
Meu namorado colocou também é sentiu dor , mas como eu disse varia de pessoas