quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Voltando às origens

Porque tenho que escolher entre dois mundos?
Não entendo porque tenho que ser a Lua de antes ou a Lua de agora, ou ficar escolhendo entre Curitiba e Aracaju.
Estou voltando aos poucos a ser a Lua de antes, e pra isso tenho que abandonar a Lua de agora. Mas isso seria certo?
Escolhi uma vida em Aracaju e uma vida aqui, ambas contraditórias em relação à outra. Nunca poderei ter a vida que quero ter aqui se for pra Aracaju, ou o contrário.
Sou muito nova para decidir coisas tão grandes, e muito confusa para saber o que eu quero.
Estou retomando contato com pessoas de antigamente, e que são muito importantes pra mim, e isso me torna cada vez mais confusa, pq desejo estar perto dessas pessoas e não posso.
Não enquanto escolher levar a vida que ando levando.
Ao mesmo tempo as coisas começam a melhorar aqui. Nada na prática, mas tudo na teoria. Os planos são bons de serem imaginados, e espero conseguir concretizá-los também.
Acho que a única pessoa que me entende nesse momento é o Bello mesmo, de tantas no planeta, só uma me entende.
Dá nada, é o suficiente.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hospital

De quarta pra quinta baixei hospital. =S
Tive que ficar no soro e aguentar uma médica que falava baixo pra caralho e estava com má vontade de me atender simplesmente pq meu namorado ficou preocupado comigo. --'

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dia cheio

Até agora o dia foi bom.
Tá um puta de um sol, um calor infernal (Como eu gosto) e eu tive bilhões de coisas pra fazer.
Decidi que ia arrumar o quarto, mas o Aldo veio aqui e me ajudou a expandir essa missão para a casa.
Depois disso fui no banco enfrentar uma fila grande por causa das greves, e fui pagar o condomínio.
Também deu um rolê com o Aldo para almoçar e me pesei, com boas notícias (Emagreci, manow!).
Também estou fazendo um ano e dez meses de namoro com o Dih. :)
Pra finalizar, vou aproveitar esse meu pique e fazer uns abdominais, e depois voltar para minha jornada: Reescrever Os Reinos, versão melhorada.

De resto, acho que as coisas estão começando a melhorar, foi bom ter dado tudo ao tempo.

Que vergonha, polícia, que vergonha.

Antes de qualquer coisa, peço que leia essa matéria para entender o motivo da minha revolta.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1220500&tit=Confusao-apos-bloco-deixa-feridos-no-Largo

Leram a matéria? Então continuem. :)

A questão é: Eu não sei e nem quero saber se atacaram qualquer coisa que seja em uma viatura da polícia, NADA justifica o comportamento vergonhoso que tiveram ontem, nada.
O Pré-Carnaval é a única coisa que podemos chamar de "comemoração para o Carnaval" em Curitiba, até porque a cidade fica deserta no Carnaval em si. Logo, lota de gente e bebida. É claro que tem aquela galera que fica podre de bêbado e perde a noção, mas também tem famílias, crianças, mulheres grávidas e "gente trabalhadora", e todos eles correram o risco de receberem uma bala de borracha na cara ontem.
E não venham me dizer "Ah, mas isso é porque eles reagiram", porque não houve reação, só tumulto e o pessoal correndo e se escondendo dentro de bares, sem contar as pessoas pisoteadas.

Faz um bom tempo já que a polícia em Curitiba mais mete medo do que dá a impressão de segurança. Não vou falar por todos os policiais afinal, qualquer generalização é burra, mas a grande maioria de considera acima da lei.
Já fui xingada por uma policial no meio de uma geral (E eu estava quieta), já vi amigos meus levarem três gerais em menos de 30 minutos pelos mesmos policiais (Como que pra garantir que não brotasse droga misteriosamente nas mochilas deles), já fui alvo de piada de policiais e já recebi tanta geral que quase esperei ver meu nome nos jornais como "suspeita de tráfico em Curitiba".
E é claro que nunca essas gerais deram em nada, tenho ficha limpa no cartório. Na realidade eu só levava geral porque estava uniformizada e com um grupo, e você deve saber que mais de três pessoas reunidas pode ser ou roda de maconha ou planos para, sei lá, matar o governador.

A situação chegou ao limite quando eu estava no Chafaz com mais três amigos, e tinham mais uns grupinhos espalhados por lá (Pessoas que eu não conhecia).
Era fim de ano, época de treinamento de policiais, e a viatura encostou no primeiro grupinho que estava sentado lá (Éramos o terceiro e último).
Deram geral neles, o policial mais velho explicando para os calouros como proceder.
Ao terminarem eles formaram uma rodinha e começaram a conversar, partindo para o segundo grupo e dando geral neles também.
Eu até cogitei a possibilidade de levantar e ir embora, mas quando você está na mira de uma geral e faz isso é como se assinasse um tratado de "tenho drogas", ninguém para pra pensar que geral é humilhante e não gostamos de levá-las.
"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come."
Quando terminaram de dar geral no segundo grupo eles formaram novamente a rodinha e pude ouvir o mais experiente falando para os calouros:
"Quando vocês acham um grupo suspeito, vá neles e dê geral"
E veio na nossa direção.
Grupo suspeito? Pooooorra. Estavamos em quatro pessoas, sem fazer NADA, só sentados e conversando na sombra.
Até hoje penso que aquela geral foi pelo Bello ter dreads.

E essa foi uma das milhares de situações que quem fica no centro vive, e está cada vez pior.
Eu nunca vi a polícia resolver quando um amigo nosso era assaltado (A gente tinha que fazer a justiça com as próprias mãos, e não venham dizer que isso é errado, porque se for esperar até encontrar um dos poucos policiais que prestam os assaltantes já estão de férias em Malibu).

Tá na hora da policia enxergar que repreensão gera violência, que só gera mais violência.
E de ser responsabilizada pelos seus atos.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CARALHO, MANOW, CARALHO! - parte 2

Fiz um post aqui no blog uns tempos atrás sobre um desenho que eu procurei como uma condenada no google, mas não conseguia lembrar o nome.
Enquanto eu procurava esse desenho, acabei achando outro que eu também amava, que era SHINZU, e então desisti de procurar.
Hoje, por um acaso (acaso total) encontrei uma imagem desse desenho, Code Lyoko.
Cara, eu amava Code Lyoko. Eu lembrava direitinho como era, só não lembrava do nome e nada que eu colocasse no google ajudava a encontrar, mas achei.
Agora fica o problema: Com uma internet 3g que não carrega nem um vídeo de 10 segundos no youtube, como assistir? :///