quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - talvez a última!

É, pessoal, tô adiando um pouco a Retrospectiva desse ano do DC pq, sinceramente, não quero arriscar não ter tempo pra fazê-la depois.

Não vou fazer nada muuuuito trabalhado não pq estou com um teclado horrível aqui, se vcs tivessem ideia de quão ruim ele é veriam que eu amo esse blog apenas por estar fazer uma retrospectiva já, o que é sempre trabalhoso pra mim. KASOPJAODPKAOSPJADPKAS

Então vamos lá! *tambores ao fundo*

JANEIRO
É sempre um mês meio morto, mas não foi o caso esse ano. Além do lindo estadual e legal Dia da Verdade, que faço toooodo santo ano religiosamente, também foi a entrada do Percival, do Chuck e do Astro na Toca.

FEVEREIRO
Fevereiro foi uma bosta. KASOPJAOPDKAOPSJAD  A única coisa de diferente que aconteceu foi eu ter ido parar no hospital, sendo que tenho medo de médico.

MARÇO
Em Março as coisas começaram a melhorar um pouco. No passo de tartaruga, mas eu fui me libertando de leve e vendo qual era meu grande problema. Eu atribuo à Março o começo de tudo.

ABRIL
Aqui foi a explosão. Voltei para a casa da minha mãe, eu e o Diogo terminamos pela primeira vez, os planos deram um grande reviravolta e tudo ficou bem estranho.

MAIO
Mês troll. Foi quando comecei a sair mais, conhecer gente nova, caçar uns molequinhos, KAPOSJAOPDKAOPSJAD. Esse mês foi quase todo dedicado pros piás do Portão, que foram os que mais me ajudaram a superar o término do namoro e pá. Aí rolou meu aniversário e, do nada, eu e o Diogo voltamos e eu consegui meu emprego, onde estou até hoje (embora eu esteja de férias KAOPSJAOPDKAJD).

JUNHO
Aqui tudo caiu de novo. Achei que eu tinha aprendido com meus erros, mas voltei a cometer todos eles.

JULHO
Em  julho finalmente a prática veio. Cansei de ficar sendo feita de otária e comecei a fazer a coisa certa, porém do jeito errado. Foi a época mais agressiva, quando eu descobri o que eu realmente queria e fiquei puramente na defensiva com a vida. E foi apenas no final do mês que eu vi que, na verdade, eu não precisava brigar tanto, era só viver 

AGOSTO
Em Agosto comecei a fazer meus planos para voltar para minha terrinha (terra esta de onde escrevo agora). Me inscrevi no vestibular da UFS, procurei passagem, casa, etc. Também foi o mês em que caiu de verdade a ficha de que eu estava solteira, quando a visão superou a imaginação. Busquei vingança, tola que sou, mas hoje eu vejo que na verdade não fiz nada que eu não faria, eu só estava deixando de fazer as coisas por ser tola. E quando eu percebi isso toda a vida ficou mais fácil. Eu vi que na verdade não fazia sentido sentir raiva, tristeza, sentir nada, pq tudo passa uma hora. Clichê? É, mas não necessariamente ruim. Aí eu comecei a sair, inclusive no Rap Festival, que graças ao maldito do Pedrinho foi IRADO. Nesse mês também fiz o poema que mais curti, confiram aí e tratem de gostar KASOPAJDOPAKSPOAJD De resto, ainda fiz minha tatuagem preferida, meu charmander coisa mar linda.

SETEMBRO
Mês cheio pra cacete. Começou com o Curitiba de Luto, projeto meu e de uns amigos, e que foi muito bom! Rolou também o feriado, e a gente foi pra Morretes! *-* Também foi um mês que eu escrevi muitos poemas, já que eu ficava o dia inteiro sozinha bebendo no Bar da Ivete. Meus poemas sempre refletiram muito o que eu sentia, de pior a melhor. Como todos os meses, foi um mês difícil, mas também foi de grande aprendizado. Em Setembro começou minha "caminhada para a felicidade".

OUTUBRO
Começa já com o planejamento do Curitiba de Luto 2, onde fui detida. KASOPAJODPAKSPOAJDPK Depois veio a tempestade, onde uma pessoa que gosto muito passou por uns problemas e tentei ao máximo ajudar. Tive bastante medo neste mês, mas não me deixei abalar. Foi, com certeza, o mês que tive que ser mais forte em toda minha vida. E eu fui. E então, de todas as bombas, veio a pior delas: A morte da Naomi. Querendo ou não, sempre fui meio fechada com as coisas que eu sinto (o fato de ter esse blog meio que já prova isso), e, como psicólogo, contratei minhas tirinhas. :D

NOVEMBRO
Decididamente o mês mais rápido, mesmo sendo um dos mais cheios também. Começou com o ENEM, e também com a vinda da Yue, fraquinha toda, lá pra casa. E, perae, o que é isso? OMG, POSTAGEM NÚMERO 1000! *-* blémblémblémblém Também ouvi bastante Los Hermanos nessa época, até porque refletia bastante o que eu tava sentindo, principalmente sobre as novas pessoas na minha vida.

DEZEMBRO
Começou com a decisão mais acertada que tomei no ano: de que tudo tem que ter um fim. Nada melhor do que um fim para abri brecha para novos começos, não? E foi aí que eu comprei minha passagem para Aracaju, concretizando finalmente a meta de muitos anos. Aqui também eu decidi entre dois fatores, que por enquanto prefiro guardar para mim. Nesse mês também Yue morreu :/ , e eu já estava aqui em Aracaju e nem pude ajudar em nada... De resto, minha última postagem até então foi essa, que finalizou os aprendizados do ano com a perda da raiva.


Esse ano eu aprendi muito. Aprendi que não temos o controle da nossa vida, mas que podemos controlar se iremos sorrir ou chorar.
Aprendi que nossos amigos são essenciais no nosso crescimento, pois como um grupo que somos nós crescemos, erramos e aprendemos juntos.
Aprendi que o amor existe, mas que não tem que vir de outra pessoa, e sim de você. Hoje eu amo. Amo as pessoas, amo a vida, amo minha deusa, meu deus, amo a chance de poder ter vindo novamente para Aracaju, amo a oportunidade de voltar pra Curitiba caso eu decida assim, e, mais do que tudo, eu me amo.
E só quando alguém se ama é que está pronta para amar os outros. Foi essa minha lição mais valiosa esse ano, e eu espero que no próximo venham mais e mais lições.

Como sempre, esse foi o pior e o melhor ano da minha vida, KASOPJADOPAKSPAJDPKASJAD.
Mas esse ano eu não apagaria por nada.

Não sei se poderei postar mais no blog esse ano, talvez sim, mas não sei mesmo (vai saber se o mundo acaba amanhã, né...)
Então, gente, feliz Yule para vocês, e um ótimo ótimo ótimo 2013, o ano da nova era.

E que venha mais um ano de DC! *-*


(Quando a música do próximo ano, já está escolhida. Vou programar para postar automaticamente no dia 1o)


P.s.: Meta para o próximo ano - parar de roer unha. EU NÃO ACEITO COMENTÁRIOS DE QUE POSTO ISSO EM TODA RETROSPECTIVA.

5 comentários:

Jana disse...

Adorei sua retrospectiva! Você me faz querer ter um Blog, mas aí eu lembro que tenho preguiça! HAHAHA

x Sete Pontas disse...

KAOPKSOPAKOPSKOPAKSOPKAS valeu Janoska, eu faço ela todo ano *-*
faz um blog, pô, super recomendo. Preguiçosa eu tbm sou, e mto KAOJAPDAKSPJAPD

Jana disse...

HIHUIHSUIAHIUSAH Mas eu não teria muito o que postar nele, você faz poemas pelo menos...

Vou fazer um quando eu for super viajada, daí falo sobre viagens. HIASHUAIHSIAUHSAIU

x Sete Pontas disse...

mas quando eu comecei o blog eu nem fazer poemas fazia... Conta coisas do seu dia, sei lá, era o que eu fazia.
Aqui é meu espaço pra falar de tudo que eu sinto, saca?

Jana disse...

Saquei! Vou pensar nisso com carinho... HIASHUHSAUI